quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Real Madrid prolonga contrato com Cristiano Ronaldo

O internacional português vai ganhar quase 20 milhões de euros por ano, segundo o El País.
Jogador mantém-se no Real até 2018
O jornal espanhol El País adianta que o contrato foi alargado por mais três anos, até 2018, e que o internacional português viu o salário anual aumentado para quase 20 milhões de euros, tornando-se assim o futebolista mais bem pago do mundo, aos 28 anos. O El Mundo escreve que Ronaldo passará a ganhar 15 milhões de euros “limpos” por temporada.
O presidente do Real, Florentino Pérez, e Cristiano Ronaldo oficializaram o acordo neste domingo às 13h45 (12h45 em Lisboa), no estádio Santiago Bernebéu. Nem o jogador – que afirmou que 2018 poderá marcar o fim da sua carreira – nem o presidente revelaram pormenores sobre quanto é que o clube vai pagar para manter o internacional português.
Esta decisão põe fim aos rumores de que Ronaldo poderia sair do Real com destino ao Manchester United, onde jogou de 2003 a 2009. Na conferência de imprensa, o jogador admitiu que recebeu manifestações de interesse por parte de outros clubes, incluindo do Paris St. Germain. "Toda a gente sabe que estive no Manchester durante seis anos e que foi um clube que me deu muitas, muitas coisas e eu não esqueço isso", afirmou, para depois acrescentar: "Mas o Manchester é passado. Agora o meu clube, no presente, é o Real Madrid, esta é a minha casa, a minha família está aqui e sou muito feliz aqui."
"Hoje é um dia magnífico para o Real Madrid", disse, por sua vez, o presidente do clube. Questionado sobre quanto irá ganhar, Ronaldo preferiu dizer que essa não é a sua principal preocupação. "Sim, o dinheiro é importante, não vou mentir, mas não foi a prioridade. A prioridade é um projecto com futuro, ganhar títulos", afirmou.
O internacional português chegou ao Real em 2009 e fica agora vinculado ao clube madrileno até aos 33 anos. O objectivo principal, garante, é "marcar mais 200 golos" nas próximas quatro épocas. "Estou extremamente feliz, para mim é um dia muito especial", sublinhou Ronaldo.

Acesso em: http://www.publico.pt/desporto/noticia/real-madrid-prolonga-contrato-com-cristiano-ronaldo-1605883

O contrato milionário do craque português com o Real Madrid mexeu com o imaginário de muitos torcedores pelo mundo, afinal é vantajoso para o clube madrilenho pagar tanto pelo CR7? Será este então o valor dos golaços e dribles do craque? Não se pode contestar o talento de Cristiano Ronaldo, nem suas contribuições dentro de campo para o Real, mas apenas isso não seria suficiente para um contrato tão alto, o talento do português fora do campo foi com certeza o fator fundamental.
O investimento altíssimo terá retornos extraordinários financeiramente para o clube. A negociação foi mais uma novela futebolística, onde as redes sociais foram grandes aliadas de Cristiano Ronaldo. Não há uma fórmula mágica para valer tanto, mas em um mundo que vive em rede, além de talento um atleta precisa estar conectado e mandar bem fora das 4 linhas.

Sugestão e comentário de Edilson de Oliveira