quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Principal treina em Pinheiral para a Valais Cup



A Seleção Brasileira Feminina está em Pinheiral em etapa de treinamento para a Valais Cup, que será disputada de 22 a 25 de setembro na Suíça.
Esta é a segunda vez que o Brasil participa desta competição. No ano passado, a Seleção foi campeã em cima do Canadá. O torneio serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Neste ano serão quatro seleções participando da Valais Cup. O adversário do Brasil na primeira partida será a Nova Zelândia. Na outra chave estão China e África do Sul. Os jogos de estreia serão no dia 22 de setembro.
Quem sair com a vitória nesta primeira partida faz a final com o outro classificado no dia 25 de setembro. As outras duas equipes disputam o terceiro lugar.
O treino desta segunda-feira foi regenerativo já que as jogadoras foram liberadas no fim de semana para representarem seus clubes nos campeonatos estaduais.
A viagem para a Suíça será dia 18 de setembro.

Nas últimas décadas as produções científicas sobre a temática “gênero”, e, não obstante sobre o futebol vem aumentando quanti-qualitativamente. Nesse sentido, muito tem se discutido sobre as variantes que ainda influenciam a permanência do futebol como “uma área de reserva masculina”. Dentre elas, os autores salientam a “visibilidade” midiática.
Neste momento cabe uma indagação: Além das suas pesquisas, como esses autores contribuem para a maior visibilidade desta modalidade? Então, como este é um dos ciberespaços mais adequados para tal realização, indico a leitura da reportagem, para que possamos conhecer e acompanhar a preparação do selecionado feminino para a “Valais Cup”! 


Sugestão e comentário de Bruno Gabriel