quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Seleção não resiste a Neymar


Brasil 3 X 0 Portugal

A BOLA – jornal de esportes de Portugal

11.09.2013


Seleção não resiste a Neymar

A Seleção Nacional foi esta madrugada derrotada pelo Brasil. Portugal esteve a ganhar, mas não resistiu ao aparecimento de Neymar, que esteve nos três golos brasileiros.

Pronunciamento dos jogadores e o técnico de Portugal

Neymar feliz por boa resposta às provocações dos portugueses

Neymar espalhou magia diante da Seleção Nacional, estando nos três golos com que o Brasil venceu Portugal (3-1). No final, o avançado canarinho diz que escapou bem às provocações dos adversários.

«Tinha visto um vídeo, que até mostrei ao Thiago Silva, que serviu muito para mim nesse facto de não reagir às provocações e as entradas malvadas», afirmou Neymar, ainda no relvado do Gillette Stadium, em Boston, palco do encontro disputado na noite passada.

«Esperava um jogo fechado. Portugal é uma equipa muito forte fisicamente, que chega duro, mas fui consagrado com um belo golo. Fico feliz pela atuação da equipa, que é o mais importante», referiu.

«Não fomos suficientemente agressivos», diz Paulo Bento (Técnico da seleção portuguesa)

O jogo era particular, mas nem por isso Paulo Bento gostou da derrota. No final da partida com o Brasil, o selecionador fez questão de criticar aquele que consederou ter sido o principal erro da equipa. «De positivo, tiramos a questão de na primeira parte termos conseguido chegar à vantagem e termos criado algumas situações de finalização contra uma equipa como o Brasil. De negativo tivemos a falta de agressividade com que se deve jogar, e não falo apenas de agressividade defensiva», começou por dizer o treinador português, que foi em seguida mais ao fundo da questão:

«Não fomos suficientemente agressivos em alguns momentos da primeira parte, até porque a segunda já foi um pouco insípida. Mas houve situações em que devíamos ter sido mais agressivos em termos ofensivos, em especial aproveitando o flanco esquerdo do Brasil.»

Para Paulo Bento, a derrota sofrida diante do Brasil até pode ter... chegado em boa altura. «Se calhar foi o melhor que nos poderia ter acontecido antes do jogo com Israel. Não somos os melhores por termos ganho à Irlanda do Norte... E nas derrotas aprende-se sempre», disse, apontando depois à vitória na receção aos israelitas, mesmo que o empate chegue para garantir o segundo lugar do grupo: «Não preparo as minhas equipas para empatar. Vamos entrar para ganhar. Mas temos de ter maior agressividade, caso contrário vamos ter problemas.»

«Resultado é demasiado pesado», diz Raul Meireles (jogador português)

Raul Meireles foi o autor do golo de Portugal, que até adiantou a Seleção Nacional no marcador, após um erro de Maicon. Lance que o médio luso explicou no final do encontro. «Acreditei que ele ia fazer o atraso, fui feliz, adivinhei o lance e fiz o golo», disse, considerando que a vitória do Brasil acabou por conhecer números demasiado pesados: «Foi um jogo bastante interessante, frente a uma grande equipa como é o Brasil. Tiveram três oportunidades, fizeram três golos. Nós criámos outras oportunidades e não marcámos. Penso que o resultado é pesado para o que fizemos.»



Comentários dos leitores do jornal



O unico golo de Portugal foi resultado de uma assistencia do Maicon, porque de resto... Nao abram os olhos nao que vao ao Brasil passear como é costume. Dá pena do Ronaldo que ao olhar á volta nao ve nada de jeito. Bom trabalho pessoal !! Toca a meter uns cobres ao bolso e para parabens ao grupo

Pesado? Uma equipa que está a perder por 2 golos num jogo amigável. portanto sem nada a perder e dá a iniciativa toda ao adversário? Se estavam cansados ou sem vontade o senhor tranquilidade tinham muitos certamente com vontade e frescos no banco!



Enviado de Lisboa por Luiz Carlos Ribeiro