sexta-feira, 14 de outubro de 2011

'Fotografe o meu pau', diz Scolari a fotógrafo da Folha

APU GOMESREPÓRTER-FOTOGRÁFICO DA FOLHALUCAS REISDE SÃO PAULO
Irritado com o assédio da imprensa na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o técnico Luiz Felipe Scolari disse um palavrão ao repórter fotográfico da Folha que registrava o desembarque do Palmeiras.
"Fotografe o meu pau", disse ao profissional, antes de entrar no ônibus do clube.


Flávio Murtosa, auxiliar de Scolari, também reclamou. "Se ficar na minha frente, eu atropelo. Vocês são chatos, hein?", disse.
Nenhum deles falou com os jornalistas no local.
Este foi o segundo incidente de Felipão com um fotógrafo em 2011. Em agosto, ele foi acusado de dar um tapa na câmera depois do jogo entre Palmeiras e Botafogo. Scolari se defendeu e disse que não agrediu.
O Palmeiras se reapresenta à tarde após o empate com o Flamengo, nesta quarta, no Rio. O treino, porém, será fechado para a imprensa.
No domingo, a equipe recebe o Fluminense no estádio do Canindé.
A CRISE
O estopim da crise palmeirense aconteceu após o volante João Vítor se envolver numa briga com torcedores, em frente ao estádio Palestra Itália, na terça-feira.
Após o ocorrido, jogadores chegaram a ameaçar um 'motim' e não viajar para o jogo contra o Flamengo, no Rio, liderados pelo atacante Kleber e o goleiro Deola.

O técnico Luiz Felipe Scolari se revoltou com Kleber --já pivô de outras polêmicas no Palmeiras-- e disse que até continua no comando da equipe, mas o atacante não joga mais com ele. O atleta terminou afastado pela diretoria.

O discurso proferido pelo técnico do Palmeiras ao repórter demonstra um desrespeito moral para com o profissional. A atitude conjunta de seu auxiliar para com o mesmo reafirma o ato de grosseria, e pode gerar péssimas condutas de qualquer um, para com estes profissionais da imprensa.
Saber lidar com o assédio da imprensa é benéfico para o técnico e até mesmo para o clube, que tem sua imagem constantemente remodelada pelos seus atores sociais. Portanto, antes que tenhamos uma exposição do ‘pau’ de Scolari nos meios de comunicação, é melhor ele modificar o seu tratamento para com aqueles que trabalham com a sua imagem.

Texto sugerido e comentários por: Aline Jorge Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui.